05 agosto 2013

Cuidados com a pele diariamente

 Olá meninas, tudo bom ? hoje viemos falar sobre os cuidados que devemos ter com a nossa pele do rosto diariamente! Espero que gostem.


1° passo : Esfoliação 

 Sempre devemos esfoliar nossa pele, é o primeiro passo para que as células mortas sejam eliminadas de nosso rosto, e muito importante também para que as impurezas que ficam sobre os poros dilatados sejam eliminadas. Há muitos benefícios imediatos que a esfoliação pode trazer:
  • Melhora a aparência de sua pele (visibilidade, brilho e naturalidade)
  • Como os poros vão estar limpos, melhora a absorção de cremes hidratantes (que falaremos mais a baixo.) 
  • Combate também o aparecimento de rugas e linhas de expressões
  • Combate o aparecimento de acne, e pontos negros (cravos)
  • E como o mais importante beneficio, mantém a pele saudável

2° Passo :  Limpeza (sabonetes de limpeza ou ação profunda)

  Em segundo devemos limpar nossa pele, um sabonete que retire a oleosidade (sem danos), sendo assim dificultara o aparecimento de acne, mas deve lembrar que nossa pele tem a oleosidade natural que não devemos retira-la totalmente, ainda mais porque as glândulas sebáceas quanto mais secarmos nossa pele mais oleosidade elas vão produzir e assim não adiantando nada, o recomendável é utilizar esses sabonetes 1 vez por dia para não causar problemas, o melhor mesmo é usar no banho.  

3° Passo : Tonificação 

 O 3° passo é mais severo, em peles mais secas deve haver mais cuidados por isso sempre que forem comprar produtos para a pele olhar bem nas informações assim sendo para peles secas, oleosas, mistas, extremamente oleosas e assim a diante. A tonificação é como se fosse para finalizar a limpeza e iniciar a hidratação, tem muitos tonificantes adstringentes, eles são passados somente com o algodão e é passado em todo o rosto assim retirando alguma impureza que ainda permaneceu no decorrer dos passos, não tem muito o que falar, ele mais finaliza mesmo!

 4° Passo : Hidratação 

   Este passo não pode faltar , depois de tudo que fizemos tem de haver uma hidratação sendo sua pele oleosa ou não, no decorrer dos passos "secamos" bastante nossa pele vamos repor isso hidratando, porém tem aquela dúvida : minha pele é oleosa e hidratantes me dão espinhas. Gente nas informações dos produtos sempre tem se é pra peles oleosas, secas e etc... Mas as vezes realmente é difícil encontrar o produto ideal para nossa pele, se tiver esse problema o ideal mesmo é ir em um dermatologista a final ele quem vê sua pele pessoalmente.  Realmente tem muitos benefícios de uma boa hidratação : 
  •  Evita o ressecamento, por tanto evita as rugas 
  • Protege contra poluição
  • Melhora o brilho , luminosidade da pele
  • Envelhecimento precoce
  • E o principal que combate a radiação 

 Algumas observações : 

 Para terminar bem esse post, lá vai algumas observações : 
  • É sempre bom TODOS os dias usarmos protetor solar, nessa parte não economize se vocês acham que o protetor é bom, investem nele, é a pele do seu rosto, a mais aparente deve haver um cuidado maior. 
  • Meninas, cuidado com o que vocês passam no rosto, principalmente na luz do dia, o certo mesmo passem somente um protetor solar e a maquiagem de costume, é bom se prevenir de não manchar a pele né ? 

 Espero que tenham gostado do post meninas, agora estamos com layout novo aqui no blog, espero que gostem também :) Um beijo a todos e até o próximo post :* 

2 comentários:

  1. Adorei o post e seu blog !
    Já estou super seguindo e te
    convido a me seguir tb

    gabryellaalmeida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir